O piloto da AlphaTauri, Nyck de Vries, recebeu uma boa notícia, pois ele e seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, terão um novo assoalho para a corrida da Fórmula 1 em Ímola. O holandês de 28 anos espera chegar aos pontos com essa atualização.
Por enquanto, o AT04 ainda não está rendendo o que deveria. Em Miami, a equipe foi indiscutivelmente a equipe mais lenta do grid junto com a McLaren. Isso enquanto a equipe baseada em Faenza, tinha esperanças de avançar ainda mais para o pelotão intermediário, após um decepcionante 2022, onde terminou apenas em P9 no campeonato de construtores.
Na Itália, De Vries e Tsunoda terão um novo assoalho. A atualização deve fornecer o progresso aerodinâmico necessário, e portanto, ganhos de tempo. “Estamos ansiosos por isso. É um passo importante, e esperamos que atenda às expectativas. Sempre há um ponto de interrogação sobre a qualidade da correlação. Mas até agora, as atualizações que fizemos atenderam às expectativas”, disse Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho da AlphaTauri.
Dezoteux, falou ao Motorsport.com, que está confiante com o novo assoalho, já que a nova asa dianteira que foi utilizada em Miami atendeu às expectativas vindas dos dados no túnel de vento.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.