A Red Bull Racing tem um histórico de pit stops mais rápidos na F1. Os pit stops tiveram um papel essencial no reinício da corrida no Japão, porque depois de apenas algumas voltas, vários pilotos decidiram trocar seus pneus de chuva para os intermediários. No entanto, desta vez quem ficou com a marca mais rápida foi a AlphaTauri.
Após o GP em Suzuka, o assunto mais falado era a conquista do segundo título de Max Verstappen, da Red Bull. Assim, o tema dos pit stops ficou um pouco esquecido. A equipe austríaca parecia estar a caminho de seu quinto título consecutivo por pit stops mais rápidos, porém, o recorde ficou com a AlphaTauri.
A equipe de Faenza, Itália, fez a troca de pneus de Pierre Gasly em 2,45 segundos. A Aston Martin ficou em segundo lugar com o pit stop de Lance Stroll. Já o terceiro lugar, foi novamente da AlphaTauri com a parada de Yuki Tsunoda que durou apenas 2,52 segundos.
Na classificação do Fastest Pitstop Award, a Red Bull ampliou sua liderança contra a rival McLaren. Os austríacos possuem 460 pontos, que são 135 a mais do que a adversária britânica. Sendo assim, a Red Bull já pode levar o prêmio para casa nos Estados Unidos. Para que a McLaren impeça isso, ela precisa somar pelo menos seis pontos no Circuito das Américas.