A Alpine anunciou a contratação de Michael Broadhurst, para reforçar sua equipe técnica. O experiente profissional britânico vai assumir o cargo de chefe de aerodinâmica da equipe francesa a partir de julho.
Broadhurst chega à Alpine após uma passagem de sucesso pela Red Bull Racing. Desde 2021, ele atuou como principal aerodinamicista da equipe austríaca, contribuindo para a conquista dos três últimos títulos de pilotos com Max Verstappen.
Com vasta experiência na Fórmula 1, Broadhurst já havia defendido times importantes da categoria antes de chegar à Red Bull. Entre 2007 e 2021, ele trabalhou para equipes como BMW Sauber, Lotus e McLaren, passando por diferentes funções ligadas à aerodinâmica, desde engenheiro CFD até chefe da área.
A contratação de Broadhurst representa um duro golpe para a Red Bull. O experiente profissional se junta a David Sanchez, anunciado recentemente como novo diretor técnico da Alpine. Sanchez deixou a McLaren para integrar o projeto da equipe francesa.
Junto a Matt Harman, diretor técnico de performance, engenharia e aerodinâmica, o trio Broadhurst, Sanchez e Harman, compõe o novo núcleo técnico da Alpine. A expectativa é que a chegada desses reforços contribua para o desenvolvimento do carro da equipe, e ajude a Alpine a brigar por melhores resultados nas próximas temporadas.