A Alpine deposita suas esperanças no próximo GP do Japão de Fórmula 1, para iniciar uma recuperação e se afastar da parte de trás do grid.
Mesmo com o ritmo preocupante apresentado no Bahrein e em Jeddah, a dupla de pilotos da equipe formada por Esteban Ocon e Pierre Gasly, demonstrou certo otimismo em Melbourne, antes que problemas pontuais prejudicassem o resultado final.
“É frustrante”, disse Ocon ao canal francês Canal Plus. “Eu estava na frente de Kevin (Magnussen), lutando com Alex (Albon) e estávamos brigando pelos últimos pontos.”
No entanto, o piloto francês revelou que o carro receberá novas peças para o próximo GP, em Suzuka. “Vamos ver o quanto isso vai nos trazer em termos de performance”, completou.
Gasly minimizou seus problemas na Austrália, mas reconheceu que a conquista de pontos consistentes ainda está distante. “Temos que melhorar”, afirmou à mesma emissora. “Ainda estamos longe do desempenho necessário para pontuar.”
A Alpine, ao lado da Williams e da Sauber, ainda não somou nenhum ponto nas três primeiras etapas da temporada de 2024.
“Espero que as novas partes nos aproximem dos carros da frente”, acrescentou Gasly. “Sabemos no que focar, tentamos fazer o melhor possível com o que temos, e é isso que fizemos até agora.”
“O que nos falta é bem claro”, continuou. “Não existe um elemento específico, precisamos melhorar absolutamente tudo. Mas toda a equipe está trabalhando nisso, um plano foi colocado em prática. Porém, temos que ser realistas. Leva tempo. Não devemos esconder isso, mas tenho confiança na equipe para tomar as decisões certas”, finalizou o piloto francês.