Jack Doohan já está com as próximas datas em que anda com um carro de F1 agendadas. Nesta sexta-feira (20), a Alpine confirmou que o piloto reserva vai participar dos primeiros treinos livres tanto do México quanto de Abu Dhabi.
Todas as equipes do grid são obrigadas a colocar um novato para andar em ao menos dois finais de semana ao longo da temporada – sendo um competidor com dois ou menos GPs disputados.
Doohan, então, vai pilotar o A523 no lugar de Pierre Gasly no Autódromo Hermanos Rodríguez, enquanto assume o posto de Esteban Ocon no TL1 de Abu Dhabi.
O australiano, filho do campeonato do Mundial de Motovelocidade Mick Doohan, já teve a oportunidade de guiar pela escuderia de Enstone no ano passado exatamente nas mesmas etapas.
“É uma grande honra receber a oportunidade de pilotar um carro de F1 em um final de semana de GP no segundo ano seguido. Sou muito grato à Alpine pela chance de guiar o A523 nos treinos livres do México e Abu Dhabi”, falou o jovem piloto..
“Tenho trabalhado duro com o time neste ano como piloto reserva, assumindo todas as oportunidades de aprender o máximo possível com eles e me sinto preparado em assumir essa missão pela equipe. Meu foco é fazer o que é necessário de mim pela equipe para ajudá-los positivamente nessas duas etapas”, concluiu.