F1: Alpine considera que teve um dia produtivo em Las Vegas

A Alpine mostrou um ritmo razoável nos primeiros treinos livres para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 e considerou que teve um dia produtivo, com Pierre Gasly ficando em P9 e P6 no TL1 e TL2, respectivamente, e Esteban Ocon terminando as sessões em P14 e P12.

Ocon: “Estou animado por estar de volta à pista em Las Vegas e pilotar sob as luzes da Strip. Hoje foi um dia produtivo que nos deu muito o que discutir durante a noite. Como esperado, a degradação dos pneus e a aderência foram fatores-chave nas sessões de hoje. Eles serão um grande foco para nós no fim de semana, pois desempenharão um grande papel na corrida, que podemos tentar usar a nosso favor, como na temporada passada. Temos algum desempenho para encontrar antes da sessão de classificação e estou ansioso para o TL3, para implementar algumas melhorias. O final de semana não será fácil, mas trabalharemos juntos para maximizar o que pudermos e almejar um resultado positivo”, concluiu.

Gasly: “É ótimo estar de volta a Las Vegas neste local realmente único para a Fórmula 1. As condições da pista estavam difíceis para começar, como esperado, com baixa aderência e muito escorregadio. Eu me senti muito bem imediatamente no carro e parecíamos competitivos desde o TL1. Terminei em sexto lugar no TL2, então estamos na disputa e sabemos que nossos alvos, Haas e RB, também estavam competitivos. Precisamos continuar trabalhando duro esta noite, pois a corrida longa com combustível alto foi mais desafiadora com a granulação dos pneus. O meio do pelotão está muito apertado, onde um décimo de segundo pode mudar muitas coisas. Continuamos otimistas para estar na disputa, mas a sessão de classificação é uma coisa, a corrida é outra, e precisamos superar algumas áreas se quisermos sair com um bom resultado”, finalizou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.