F1
|
8 de outubro de 2022 12:55

F1: Alpine consultou Ocon antes de contratar seu rival Gasly

Neste sábado foi anunciado que Pierre Gasly assinou um contrato de vários anos e correrá com a Alpine a partir de 2023. Antes de ser divulgado oficialmente a ida de Gasly para a equipe francesa, muito se falava de como seria a relação entre ele e Esteban Ocon, o outro francês piloto da Alpine. Isso porque, os dois possuem uma rivalidade de longa data. Otmar Szafnauer, chefe da equipe, disse que falou com Ocon antes de contratar seu competidor, e ele afirmou que “não haverá problemas em trabalhar juntos”.

Tanto Gasly quanto Ocon são franceses, e já se conhecem desde os seis anos de idade. Cresceram juntos no kart, se enfrentando diversas vezes, situação em que nenhum dos dois gosta de perder. A dupla já teve muita amizade, porém nos últimos anos pareciam ter criado uma rixa. Quando surgiu o rumor de que Pierre poderia ir para a Alpine em 2023, este foi uma das primeiras questões levantadas: como seria a relação entre os dois.

Depois que Fernando Alonso anunciou sua ida para Aston Martin no próximo ano, e Oscar Piastri ser contratado pela McLaren, a atenção da equipe se voltou à Gasly. Szafnauer teve não só o trabalho de negociar a contratação do francês com a Red Bull, como conversar com Ocon para garantir que os dois poderiam trabalhar juntos. Ambos disseram que são “profissionais” e asseguraram que farão o trabalho.

Em entrevista à mídia no circuito de Suzuka, Otmar disse: “Tomamos uma decisão informada.

“Isso significa conversar com toda a equipe, incluindo Esteban de antemão, para garantir que, se tomarmos uma decisão, é um esporte de equipe e temos que trabalhar juntos e otimizar.

“Esteban deu muito apoio, Pierre também. Eles são profissionais, e não tem problemas em trabalhar juntos.”

Szafnauer disse que é ideal que os novos companheiros de equipe voltem a ser amigos, mas que desde que sejam “profissionais” está tudo bem para a Alpine.

“Espero que a amizade se reacenda.

“Eles eram amigos em um ponto, mas de ponto de vista profissional, ambos estão muito felizes em trabalhar um com o outro.”

Ocon ainda postou nas redes sociais fotos dando boas-vindas ao seu rival de infância.

“Erámos apenas duas crianças da Normandia com um sonho impossível. Bem-vindo a família Alpine, Pierrot, vamos deixar nossa equipe e nosso país orgulhosos.”

Em uma entrevista no mês passada, quando questionado sobre se estaria de acordo em trabalhar com Gasly, Esteban respondeu: “Nós nos respeitamos. Acho que isso é o importante.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.