A Alpine anunciou uma importante mudança em sua equipe técnica. David Sanchez, que deixou a McLaren há pouco tempo, está prestes a se tornar o chefe técnico na equipe francesa.
Sanchez atuou na McLaren como diretor técnico de conceito e performance, mas a breve passagem pela equipe britânica chegou ao fim de forma inesperada, depois de apenas três meses de sua chegada. De acordo com o site japonês as-web.jp, o francês não demorou para encontrar um novo desafio.
A contratação de Sanchez surge em um momento de reformulação técnica na Alpine. O diretor técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer, deixaram a equipe recentemente, abrindo caminho para a chegada do experiente profissional.
Na semana passada, o chefe da McLaren, Andrea Stella, havia justificado a saída de Sanchez afirmando que o cargo na equipe de Woking não era sênior o suficiente para as ambições do francês. A posição de chefe técnico da Alpine, no entanto, se encaixa nesse perfil.
O grande desafio de Sanchez será reverter o mau desempenho da Alpine na temporada 2024 da Fórmula 1. Até o momento, o time francês não marcou nenhum ponto e ocupa a lanterna do campeonato. Esteban Ocon e Pierre Gasly lutam para sair do final do grid, mas a equipe espera implementar diversas atualizações nos próximos meses para brigar por melhores posições.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.