Esteban Ocon está no centro de uma curiosa história que aconteceu na temporada 2024 da Fórmula 1. A Alpine, sua antiga casa, descobriu que o piloto visitou a fábrica da Williams ainda no meio do ano após analisar dados do rastreador colocado no carro do competidor.
A equipe francesa descobriu que o automóvel que o francês dirigia no ano passado, um A110 de rua, ficou estacionado por algumas horas qo lado de fora da fábrica do time britânico, em Grove – ele visitou o local para fazer o molde do assento do carro. Isso foi depois de Estie ter anunciado sua saída para 2025.
Portanto, a Williams havia inicialmente considerado Ocon como substituto para Logan Sargeant para as últimas etapas de 2024. Entretanto, Esteban optou por assinar com a Haas e, com isso, Franco Colapinto foi promovido para o assento ao lado de Alexander Albon.
Então, o antigo chefe da Alpine, Marcin Budkowski, revelou no final de julho que um rastreador esteve, de fato, colocado no carro de Ocon. Agora, o piloto já mudou de veículo e dirige uma Ferrari 296 GTB.
O mais curioso é que agora Esteban assinou com a Haas, enquanto o argentino fechou como piloto reserva da Alpine, mas já está apontado como possível substituto de Jack Doohan para o restante de 2025 – sem nem ao menos a temporada ter começado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.