F1: Alpine encaixa mais uma peça e confirma renovação de Gasly

Mais uma peça do quebra-cabeças da temporada 2025 da F1 foi colocada no lugar. Nesta quinta-feira (27), a Alpine confirmou o primeiro de seus dois pilotos para o próximo ano ao confirmar a renovação de Pierre Gasly por mais um ano e além.

“Eu me sinto muito em casa nesta grande equipe. Gosto de ser uma parte real tanto do projeto da F1 quanto da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi o plano construir um projeto de longo prazo com a equipe. Embora na pista tenha sido uma temporada desafiadora até agora, permaneço fiel ao projeto e não vou a lugar nenhum”, disse o francês.

“Estou feliz com as mudanças feitas, o trabalho duro e a direção que a equipe está tomando. Há muito potencial no pessoal e nos recursos desta equipe. Estou animado com o que está por vir no futuro e agora estou me concentrando nos detalhes diários que estamos colocando para melhorar nossas performances”, completou.

Chegando ao time no campeonato passado, até o momento, Gasly fez 32 largadas e somou 67 pontos. Seu melhor resultado usando as cores da Alpine foi o pódio com a terceira colocação no GP da Holanda de 2023.

“A extensão do contrato de Pierre com a equipe é muito satisfatória. Ele é um piloto com grande experiência na F1 e continua a mostrar grande potencial na pista. Para a Alpine como marca, é um grande embaixador e estamos ansiosos em continuar nossa colaboração”, contou Bruno Famin, chefe da equipe.

“Enquanto isso é importante para nosso futuro, temos de manter nossos olhos voltados para o que estão por vir e isso é focar em melhorar nosso atual pacote. Temos grandes ambições com esta temporada e vamos trabalhar sem descanso para conquistar essas coisas. Vamos tirar um tempo para definir o companeiro de Pierre e estamos animados com as opções que temos”, concluiu.