A Alpine respondeu a declaração recente de Nico Rosberg sobre a possível compra de uma participação da equipe francesa. Segundo o comunicado, o time deixou claro que o comentário do alemão está incorreto.
Durante o terceiro treino livre em Monza, o campeão mundial de 2016 comentou na Sky Sports F1 sobre a oferta recebida. O competidor, que está aposentado das pistas, respondeu a David Crfot sobre o rumor da venda da Alpine.
“Ah, está em meu e-mail. Tenho uma oportunidade secundária em meu e-mail para comprar parte da Alpine. Deveria dar detalhes, posso fazer isso amanhã”, contou, enquanto Karun Chandhok deu risada e afirmou que “não pode apenas dizer isso durante um TL3”.
Então, questionado se iria investir no negócio, Rosberg afirmou que “não. Então até a Alpine é altamente lucrativa. Claro, tudo isso pode mudar…”
Entretanto, ao ser questionada pelo PlanetF1.com, a Alpine rapidamente tratou de negar qualquer rumor de venda. “Essa declaração está errada e gostaria de esclarecer que a equipe não está vendendo ações”, disse um representante.
“Além da participação de 24% já vendida ao Investor Group (Otro Capital, RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments) adquirida em junho de 2023. O Investor Group inclui vários atletas internacionais e investidores esportivos, e o Investor Group está constantemente procurando por novos investidores em potencial como parte de sua participação existente de 24 por cento na equipe”, continuou.
“Reiteramos o que a alta gerência disse anteriormente, a equipe categoricamente não está à venda”, completou.