F1: Alpine esperava mais na qualificação em Melbourne

A Alpine esperava mais na qualificação para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, com Pierre Gasly ficando em P9 e Esteban Ocon em P11.

Alan Permane, diretor esportivo: “Definitivamente tínhamos ritmo hoje para ter os dois carros no Q3, então é decepcionante não ter conseguido isso com Esteban fora no Q2. Tivemos um forte TL3 com os carros melhorando constantemente. O principal desafio foi colocar os pneus em uma janela operacional ideal com as condições frias tornando isso particularmente complicado. Parecia que poderíamos melhorar volta após volta com o aumento da temperatura dos pneus, e isso desempenhou um papel importante em nossa estratégia hoje. Claro, estamos nos esforçando para garantir posições mais altas do que nono e décimo primeiro, e continuaremos trabalhando duro para entender como podemos maximizar o pacote. Nosso foco imediato, no entanto, é a corrida de amanhã, onde não há dúvida de que temos potencial para colocar os dois carros nos pontos”, concluiu.

Ocon: “Infelizmente, o que parecia ser um bom dia acabou em alguma frustração. Tínhamos ritmo para uma exibição forte no Q3, mas infelizmente encontramos algum tráfego nas duas últimas curvas na minha última volta do Q2 e isso perdi algum tempo. Foi minha culpa perder alguns décimos nesse caso, depois do que foi uma boa sessão para nós. No entanto, há muitos pontos positivos a serem considerados, já que o desempenho está lá e estamos começando fora dos dez primeiros. Está tudo muito próximo entre os carros no momento, então deve ser uma corrida emocionante. Definitivamente, ainda é tudo para jogar e agora estou focado em maximizar a corrida de amanhã”, acrescentou.

Gasly: “Eu diria que não foi um resultado ruim ficar em nono lugar na qualificação hoje, mesmo que eu sentisse que faltava um ou dois décimos. Fizemos um bom trabalho para melhorar volta após volta e chegar ao Q3, a primeira vez para mim em Melbourne, o que é agradável. Foi muito difícil colocar os pneus em uma janela boa o suficiente e tivemos que continuar melhorando a cada volta. A corrida de amanhã será interessante, pois a maioria das equipes não terá muito conhecimento sobre ritmo de corrida longa. Vamos ver o que podemos fazer começando em nono, e vamos dar o nosso melhor para marcar o máximo de pontos que pudermos”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.