F1: Alpine estaria considerando substituir Szafnauer

O desconforto na equipe Alpine de Fórmula 1, vem aumentando a cada dia. A ambição da equipe francesa para 2023, era no mínimo garantir o P4 entre os construtores e se aproximar das três primeiras equipes, mas na realidade está lutando pelas últimas posições que fornecem pontos nas corridas, e o CEO da equipe, Laurent Rossi já criticou publicamente seu próprio time. Algumas mudanças de peso podem estar prestes a acontecer na Alpine, segundo o jornalista Joe Saward, escreveu em seu blog.

No momento a Alpine ocupa o P6 na classificação de construtores, com apenas 14 pontos marcados em cinco corridas. Rossi está furioso, e afirmou: “Se eles falharem dando 500% do melhor, e tentando ‘virar este navio’, haverá circunstâncias atenuantes e será um bom presságio para o futuro. Se não, é a regra dos negócios, haverá consequências. E eu não vou esperar até o final do ano.”

Além da falta de bons resultados, a equipe pode estar (pelo menos parcialmente) à venda. A AutoNation, sediada nos Estados Unidos, foi mencionada como possível compradora, mas negou que estivesse interessada em uma aquisição, mas os franceses ainda estão conversando com outras partes.

O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, é visto como o responsável pela atual situação do time francês. O romeno-americano deveria trazer a icônica marca de corrida de volta ao topo, mas ainda não conseguiu fazer isso. Dadas as palavras de Rossi, a pressão está aumentando, e Saward informa que um possível sucessor de Szafnauer já teria sido encontrado. Eric Boullier foi mencionado como um possível substituto. O francês de 49 anos tem um passado como chefe de equipe na McLaren e na Lotus, e anteriormente foi diretor da Renault F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.