No início da temporada, o plano da Alpine era estar na disputa com as três primeiras equipes, já que no ano passado terminou em quarto o campeonato de construtores. Contudo, as coisas não estão acontecendo conforme o planejado.
No último fim de semana em Silverstone, sem marcar pontos, a Alpine foi superada pela McLaren e agora ocupa a sexta posição na tabela. Em conversa com o Motorsport, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, garantiu que as atualizações estão chegando e devem mudar o cenário atual.
“Definitivamente teremos coisas novas e melhorias para o Grande Prêmio da Hungria, mas não serão tão grandes. Depois disso, levaremos um novo chassi para Spa-Francorchamps. Então, quando você junta todos esses elementos, que estão conectados de alguma maneira, acredito que irá melhorar”, afirmou Otmar.
Szafnauer ainda explicou como se dará a questão de gastos e a abordagem para o carro do próximo ano: “Do ponto de vista do teto orçamentário, temos margem. Porém, teremos que decidir quanto nos dedicamos para o carro de 2024 e o carro deste ano.”
“Será uma escolha estratégica. E essa terá de ser uma decisão estratégica sobre o que continuaremos a fazer. Mas, até o momento, a maior parte de nossos esforços ainda está concentrada no carro deste ano, não no do próximo”, esclareceu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.