F1: Alpine gostaria de encerrar a temporada com desempenho melhor

A Alpine não encerrou a temporada 2023 da Fórmula 1 como gostaria, pois no GP de Abu Dhabi, Esteban Ocon terminou em P12 e Pierre Gasly em P13, com ambos ficando sem marcar pontos.

Bruno Famin, diretor interino da equipe: “Esta é a conclusão da temporada de 2023, um ano em que tivemos momentos muito bons, mas também muitos momentos ruins. No final das contas, não alcançamos o que havíamos proposto. Hoje foi uma corrida difícil para ambos os carros e temos muito que revisar para ver o que poderíamos ter feito melhor, mesmo que isso não tivesse influência no resultado do campeonato. Fiquei satisfeito com o que vi na segunda parte da temporada. Neste momento, como equipe, vamos reservar algum tempo durante o período de intervalo para refletir, rever tudo, e implementar as mudanças necessárias, além do plano de jogo para 2024. Gostaria de agradecer a toda a equipe e aos pilotos pelo seu trabalho árduo, dedicação e ambição ao longo de uma temporada desafiadora, e sem dúvida voltaremos em 2024 com ainda mais vontade de atingir nossos objetivos”, concluiu.

Ocon: “Isso encerra a temporada de 2023 e não foi a melhor das nossas corridas para terminar o ano. Parecia que simplesmente não tínhamos ritmo hoje, e infelizmente, terminamos fora dos pontos, em 12º lugar. Da minha parte optamos pela estratégia de parada única e ficamos aquém dos dez primeiros. Temos muito o que revisar nesta corrida e muito o que analisar no que foi uma temporada inconsistente e de altos e baixos. Não atingimos os objetivos que nos propusemos no início do ano e é momento de fazermos uma reflexão, reagruparmos e nos concentrarmos nas principais áreas de melhoria. Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes e com mais vontade do que nunca para melhorarmos todos juntos como equipe, e nos colocarmos em uma posição melhor no próximo ano. Obrigado à equipe e a todos os torcedores pelo apoio incondicional neste ano. Mal posso esperar pelo início da próxima temporada no Bahrein”, acrescentou.

Gasly: “Para nós, não era assim que queríamos terminar a temporada, onde, infelizmente, terminamos a corrida de hoje fora dos pontos. Foi uma tarde frustrante. Depois de uma boa largada, fui ‘atropelado’ por Checo (Sergio Perez) e depois por Lewis (Hamilton), e tivemos muitos danos na traseira do carro, que carregamos durante grande parte da corrida. Eu vi o dano depois e é bastante extenso! Foi uma corrida difícil a partir daí e temos coisas para revisar, muito para aprender, pois provavelmente não otimizamos tudo para marcar alguns pontos onde poderia ter sido possível. Em termos de temporada, gostei muito de me juntar à família Alpine. Foi uma temporada mista na pista, mas desde onde começamos no Bahrein, estamos em uma posição muito melhor agora e isso é muito positivo e encorajador. Obrigado a todos em Enstone, Viry e na pista pelo seu imenso trabalho, e estou confiante de que no próximo ano poderemos ser muito mais fortes”, encerrou o francês.