F1: Alpine indica anúncio de motores 2026 para “antes do final do ano”

A Alpine está com planos de quando irá anunciar o fornecedor de motores a partir da temporada 2026 da F1. Segundo Oliver Oakes, chefe da equipe francesa, os planos são fazer a revelação até o final do ano após desistir de produzir os próprios propulsores em um processo de reconstrução liderado pelo próprio dirigente.

A equipe é abastecida atualmente pelas unidades de potência da Renault. Entretanto, quando o regulamento mudar daqui dois campeonatos, vai se tornar um time cliente, com a equipe de propulsores em Viry-Chatillon se focando em outros pontos após o projeto de motores próprios já ter sido começado.

Portanto, a Alpine terá um leque de opções para escolher para fechar sua parceria. Nisso, a Mercedes é a favorita e que tem ganhado mais força dos rumores, apesar de a Ferrari, Red Bull Ford Powertrains, Honda e a recém-chegada Audi também estarem envolvidos no esporte.

Oakes, que assumiu a chefia no verão da F1, apontou que nenhuma decisão ainda foi tomada em qual direção a equipe vai seguir, mas já tem uma ideia de quando vai acontecer o anúncio. “Acho que no final do dia, em nível de grupo, nós deixamos claro que queremos ter o melhor motor no carro, e acho que esse é o processo que está acontecendo. Estamos olhando as opções, e acho que quando tivermos uma notícia, nós iremos avisar”, disse Oakes.

Então, ao ser questionado quando o anúncio viria, o dirigente apontou que “antes do final do dia. Isso está bem?”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.