A Alpine esperava conseguir mais da corrida Sprint da F1 neste sábado (4). Tanto Pierre Gasly quanto Esteban Ocon destacaram a falta de desempenho em Interlagos, mas acreditam que podem aprender para alcançar melhores resultados para a corrida do domingo.
Durante a classificação desta manhã, Ocon sofreu um forte acidente, destruindo o carro. Apesar das avarias, o time conseguiu reverter a situação para colocar o competidor no grid e, por conta disso, o piloto agradeceu os trabalhos, apesar de ter terminado fora dos pontos.
“Primeiro de tudo, gostaria de dizer um grande obrigado para toda a equipe na garagem pelo trabalho heróico em deixar o carro pronto a tempo da Sprint. Precisaram substituir basicamente tudo tirando o motor e o chassi, então, um grande bom trabalho para todos eles”, apontoou o piloto.
“Após o infeliz acidente no Shootout, largamos em 16º, então, ganhamos algumas posições durante o que foi uma corrida difícil, mas de conquistas. Tivemos algumas boas ultrapassagens, apesar da falta de desempenho comparado com as Astons, que eram mais rápidas. Agora mudamos nosso foco para amanhã, onde precisamos lutar para conseguir os pontos para terminar o final de semana em alta”, completou.
Enquanto isso, Gasly apontou que “não há muito o que dizer da corrida de hoje após largar e terminar na 13ª colocação. Fiz uma boa largada, consegui duas ultrapassagens, e, então, fiquei no pelotão que buscava as últimas posições nos pontos. Tentei ficar nesse frupo, mas começou a ficar difícil para o final da corrida, particularmente com a aderência traseira e o superaquecimento dos pneus.”
“Tive algumas brigas divertidas com Fernando [Alonso] com alguma boa pilotagem, só não apenas pelos pontos. Podemos aprender algumas coisas para a corrida de amanhã. Pode ser uma prova interessante e vamos focar em identificar uma boa estratégia para nos colocar na briga para conseguir alguns pontos”, completou.