F1: Alpine mostra otimismo para GP da Hungria e diz: “Temos potencial”

A Alpine terminou a sexta-feira (21) de treinos da F1 bastante otimista com o que mostrou na Hungria. Tanto Esteban Ocon quanto Pierre Gasly apontaram que, apesar de detalhes ainda a serem refinados, a equipe tem potencial para conseguir bons pontos.

O dia de treinos livres foi bastante complicado em Hungaroring. Cada sessão foi realizada com um clima, já que no TL1 choveu bastante e no segundo treino, a pista já estava secando. Pensando nisso, a dupla da equipe francesa afirmou que a segunda sessão foi a de melhores dados coletados.

“É sempre emocional pilotar neste circuito com todas as boas memórias que tenho. Foi um bom dia para nós, que começou com chuva que interrompeu a primeira sessão. Na parte da tarde, tivemos boas voltas no TL2 com o carro se comportando bem de maneira geral, e conseguimos nos manter no planejamento sem problemas”, apontou Ocon.

“Ainda há coisas a serem trabalhadas, mas, no geral, temos potencial e espero estar bem para amanhã. A classificação vai ser interessante com os pneus obrigatórios para cada segmento, então, vou me preparar da melhor maneira para isso. Estamos ansiosos para ver o que podemos fazer nessa pista e totalmente focados em dar um bom resultado para o time”, completou.

Gasly seguiu as palavras do companheiro e apontou que “foi uma sexta-feira sólida em Budapeste com a melhor sessão sendo a segunda. Estou feliz com o trabalho de hoje e é sempre bom estar dentro do top-3. O TL1 não foi representativo no molhado, onde fizemos apenas algumas voltas de instalação.”

“O carro parece bom e consistente e temos algumas coisas para olhar para encontrar mais tempo na volta para a importante classificação de amanhã. Nos manteremos de cabeça baixa, trabalhando duro como um time já que ainda há um longo caminho no final de semana, onde nosso objetivo é conseguir o máximo de pontos possível”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.