F1: Alpine mostrou ritmo forte na classificação

A equipe Alpine gostou do ritmo apresentado na sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, principalmente com Pierre Gasly que conseguiu um bom P5. Já Esteban Ocon teve problemas em sua volta rápida e ficou apenas em P17.

Julian Rouse, diretor esportivo interino: “Hoje foi um resultado positivo para a equipe, com Pierre na segunda fila para o GP de amanhã, mas também há alguma frustração sobre o que poderia ter sido para Esteban depois que sua última volta no Q1 foi fortemente comprometida pelo trânsito. Olhando para os tempos delta, pudemos ver que ele teria progredido confortavelmente para o Q2. Como equipe, aprendemos muito desde Monza, especialmente do ponto de vista aerodinâmico, e encontramos algumas boas melhorias nessa área. Além disso, também melhoramos a nossa compreensão da preparação dos pneus no desempenho de uma volta única, o que também começou a dar frutos. Agradecemos à equipe na pista e nas fábricas por este trabalho árduo e contínuo no desenvolvimento do pacote geral. O GP desta noite será desafiador e avaliaremos todas as opções para maximizar o resultado da equipe”, concluiu.

Ocon: “O resultado de hoje é difícil de engolir, e mais uma vez, as coisas não correram do nosso jeito. Nunca é fácil sair do Q1, especialmente com o ritmo que conseguimos demonstrar. Olhando para os dados, poderíamos ter progredido confortavelmente para o Q2, por isso é ainda mais frustrante não sermos capazes de capitalizar o desempenho do nosso carro. Peguei trânsito na minha primeira volta e na segunda volta perdi cerca de sete décimos após um incidente na curva 1 com Max (Verstappen), perdendo tempo e impulso. Depois disso, continuei forçando o resto da volta e quase melhorei, mas infelizmente, ficamos fora. Há pontos positivos a serem obtidos a partir de hoje e nosso carro é rápido aqui, então há muito pelo que lutar amanhã, e como sempre, daremos tudo o que temos para alcançar um bom resultado”, acrescentou.

Gasly: “Estou muito satisfeito com o esforço da equipe hoje, especialmente porque a nossa expectativa era muito inferior ao que alcançamos. Provamos que as previsões estavam erradas e esperamos poder fazer o mesmo amanhã, onde largamos em quarto devido à penalidade de Carlos (Sainz). O carro estava muito bom, me senti confortável e isso é muito importante, principalmente em uma pista de rua onde você precisa se sentir em sincronia com tudo. Consegui ir até ao limite e as voltas de hoje foram provavelmente as minhas melhores da temporada. Veremos o que podemos fazer amanhã. Temos que manter o foco porque é uma pista nova, as condições serão frias e complicadas e só temos que estar prontos. O objetivo é marcar alguns pontos importantes”, finalizou o piloto francês.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.