A Alpine pode estar prestes a passar por mais uma mudança em sua liderança, com Bruno Famin deixando o cargo de chefe da equipe. Esta seria a terceira troca de comando em menos de duas temporadas. Famin, que assumiu a posição interinamente após a saída de Otmar Szafnauer, deve assumir outra função dentro da organização Renault.
Espera-se que o anúncio do novo chefe aconteça logo após o fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. Um dos nomes cotados para o cargo é Oliver Oakes, fundador da Hitech GP, equipe que corre na F2, F3 e F4 entre outras categorias.
A saída de Famin, se confirmada, ocorre em meio a um período turbulento para a equipe, que recentemente anunciou Flavio Briatore como conselheiro executivo do CEO da Renault, Luca de Meo. Além disso, há rumores de que a Alpine planeja trocar suas unidades de potência para motores Mercedes a partir de 2026, o que gerou insatisfação entre os funcionários da fábrica em Viry-Chatillon.
Essa situação no departamento de motores é bastante preocupante, com relatos de que os funcionários estão em um estado psicológico delicado após serem informados de que os motores já preparados e desenvolvidos para 2026 não serão utilizados.