F1: Alpine quer resultado rápido e faz testes em Monza esta semana

As críticas de Laurent Rossi, sem dúvida, ainda ressoam alto na fábrica da Alpine. O CEO da equipe criticou duramente seu time e está exigindo resultados rápidos, caso contrário, Rossi não vai hesitar em intervir rapidamente. O francês não citou nomes, mas parece óbvio que principalmente o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, em particular, deve estar preocupado.

Em Miami, a Alpine teve um fim de semana aceitável no geral, embora Pierre Gasy e Esteban Ocon tenham ficado em 8º e 9º, respectivamente. Definitivamente não é onde a Alpine quer estar, então nesta semana estão sendo realizados testes extras. Obviamente, isso não é possível com o carro atual, mas pode ser feito com um modelo mais antigo, segundo as regras da Fórmula 1. O carro com o qual Ocon venceu o GP da Hungria em 2021, é o que está sendo utilizado no circuito de Monza nesta semana.

O piloto da Fórmula 2 e também reserva da Alpine na F1, Jack Doohan estará na pista nessa terça-feira. Na segunda-feira, Victor Martins pilotou um carro de F1 pela primeira vez. O francês é o atual campeão da Fórmula 3, e atualmente também corre na F2. Recentemente ele testou um carro de Fórmula E Gen3 com a Nissan. Na pista rápida de Monza, o jovem piloto falou ontem: “Hoje realizei um dos meus sonhos, vocês não imaginam como estou feliz agora, aproveitei cada segundo”, escreveu Martins em suas redes sociais, após pilotar um F1 pela primeira vez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.