Mais uma vez a Alpine mostrou um bom ritmo. Neste sábado na sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, Pierre Gasly garantiu o P6 no grid de largada para a corrida no domingo. Já o estreante Jack Doohan, ficou apenas com o P20, mas foi beneficiado com as penalidades de Charles Leclerc, Alexander Albon e Franco Colapinto, e vai largar em P17.
Oliver Oakes, chefe da equipe: “Foi uma sessão de classificação incrivelmente acirrada hoje e é uma prova do nível atual de competitividade em todo o grid da Fórmula 1. Pierre novamente fez uma ótima volta e está bem posicionado para a corrida de amanhã em sexto lugar. Sabíamos que chegar em Abu Dhabi seria um final de semana de aprendizado para Jack e ele mostrou promessa e cresceu em confiança a cada sessão. Eu sei que ele provavelmente queria um pouco mais disso, mas é um ótimo aprendizado para o ano que vem e tenho certeza de que ele pode progredir na corrida amanhã. Alguns dos nossos principais concorrentes estão começando na nossa frente, o que é um crédito para eles. A Haas e Nico (Hülkenberg) em particular pareceram rápidos aqui durante todo o fim de semana até agora. Sabemos qual é o nosso objetivo e sabemos que precisamos estar no nosso melhor amanhã para alcançá-lo”, concluiu.
Gasly: “Estou muito feliz com o resultado da sessão de classificação de hoje. A equipe trabalhou muito duro durante todo o fim de semana e conseguimos melhorar nosso desempenho entre os treinos livres e a sessão de classificação. Não me senti muito confortável no carro e entramos na sessão sem muita certeza do que poderíamos alcançar. Conseguimos nos classificar na frente de George (Russell), que estava na pole position na semana passada, e estamos logo atrás de Max (Verstappen), o campeão, o que mostra o quanto progredimos nesta temporada. Nico (Hülkenberg) está na frente, então a disputa está definitivamente acontecendo e será intensa até o final. Amanhã é um exercício diferente. Essa pista com muito combustível tende a ser difícil para os pneus, então faremos nossa lição de casa esta noite e tentaremos estar em uma posição para ficar com Nico na corrida”, acrescentou.
Doohan: “Mais um dia de experiência em um final de semana de Fórmula 1 e minha primeira sessão de classificação no carro. Claro que não estou satisfeito com o resultado, mas foi uma sessão de aprendizado que discutiremos antes da corrida de amanhã. Eu me senti confortável no carro, mas acredito que poderíamos ter extraído mais. Não tivemos a volta mais limpa com gerenciamento de tráfego e posicionamento, o que significa que os pneus não estavam na janela ideal ao começar a volta. No entanto, é algo que podemos aprender para melhorar no futuro. Agora estou focado em trabalhar duro para maximizar a corrida de amanhã para ajudar a equipe a manter o sexto lugar na classificação de construtores”, encerrou o australiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.