A Alpine parece ter realmente encontrado mais ritmo em seu carro, depois do pódio duplo em Interlagos em condições de chuva. Na sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, Pierre Gasly garantiu um ótimo P3, e Esteban Ocon ficou em P11, mas a apenas um décimo de passar para o Q3.
Oliver Oakes, chefe da equipe: “Desde o início deste fim de semana, parecemos competitivos, especialmente nessas condições mais frias. Mas o grid é muito competitivo, e as diferenças são muito apertadas, que você nunca sabe onde vai se posicionar até chegar à sessão de classificação. Pierre fez um trabalho perfeito para colocar o carro na segunda fila e isso nos coloca em uma posição forte para a corrida de amanhã. É encorajador chegar novamente ao Q3 pela quarta vez consecutiva, mas sabemos que tudo pode acontecer na corrida e os pontos serão entregues amanhã. Com Esteban perdendo a parte final da sessão em décimo primeiro lugar, nossa meta é colocar os dois carros nos pontos amanhã. Semelhante ao ano passado, esperamos que as condições sejam complicadas com as temperaturas mais baixas e o gerenciamento dos pneus, então precisamos analisar como podemos tirar o máximo proveito da nossa estratégia”, concluiu.
Ocon: “Primeiramente, parabéns a Pierre e à equipe pelo ótimo resultado na sessão de classificação. Da minha parte, estou muito feliz com a volta rápida na sessão de hoje e, embora seja uma pena que perdemos o Q3 por apenas um décimo de segundo, começaremos em décimo primeiro, o que nos coloca em posição de tentar lutar por pontos. Será interessante ver como a degradação dos pneus afetará os resultados da corrida de amanhã. Espero que isso abra as portas para algumas boas oportunidades para seguirmos em frente. Lutamos um pouco com tração e aderência nas sessões de hoje, mas estamos trabalhando duro para melhorar e daremos tudo de nós amanhã para manter os pneus vivos e maximizar qualquer oportunidade que surgir em nosso caminho. Fizemos isso no ano passado mais atrás no grid, então temos confiança de que podemos sair com um bom resultado de equipe”, acrescentou.
Gasly: “Estou muito feliz por me classificar entre os três primeiros hoje. A volta foi incrível e foi uma daquelas em que você cruza a linha e sabe que tudo foi jogado nela. Nunca imaginei que estaríamos entre os três primeiros, no entanto, isso foi uma surpresa. Essa pista é toda sobre margens muito pequenas e é complicada com baixa pressão aerodinâmica e também muito escorregadia, mas eu também me diverti muito. Tínhamos um conjunto de novos pneus macios para o Q3, então foi meio que uma última volta, muita adrenalina, e estou satisfeito por termos conseguido. Amanhã daremos tudo de nós, mas sabemos onde está nossa luta. É uma corrida difícil para degradação e granulação dos pneus. Temos que ficar no topo, pois no ano passado, nesta corrida, isso nos custou muito. Trabalhamos duro como uma equipe para entender isso e há mais trabalho duro esta noite para nos prepararmos. Vamos tentar amanhã com o objetivo de marcar alguns pontos”, encerrou o piloto francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.