Neste sábado, a Alpine teve um desempenho misto no GP do Catar de F1. Esteban Ocon começou a Sprint em 17º e conseguiu terminar em 14º, enquanto Pierre Gasly, que largou em 8º, terminou em 9º. Os dois pilotos da Alpine enfrentaram desafios, mas se mantiveram competitivos durante a corrida Sprint.
Esteban Ocon: “Foi mais um dia movimentado aqui no Catar. Na Sprint, fizemos tudo o que podíamos partir da décima sétima posição, fazendo algumas ultrapassagens para terminar em décimo quarto. Na classificação, senti que fiz uma volta limpa no Q1, mas não conseguimos avançar. Vamos buscar um começo de corrida semelhante ao que fizemos hoje e tentar ganhar algumas posições.”
Pierre Gasly: “Foi um dia de sentimentos mistos com a corrida e a classificação. Na Sprint, terminei em nono, logo fora dos pontos, e foi provavelmente o melhor que conseguimos alcançar. Não fiquei muito feliz com a classificação, pois ficamos de fora do Q3 por apenas um centésimo de segundo. Definitivamente, tínhamos ritmo para o top 10, mas as margens foram pequenas. Estamos bem preparados para a corrida de amanhã e vamos lutar por pontos valiosos.”
Oliver Oakes, diretor da equipe: “Não foi o dia mais tranquilo. Pierre fez um bom trabalho, mas não conseguimos converter isso em pontos na Sprint. Na classificação, ele teve dificuldades na sua última volta. Esteban fez um bom trabalho ao avançar no início da Sprint, ganhando quatro posições na primeira volta. Ele ainda não está totalmente confortável no carro, mas estamos trabalhando para melhorar. Amanhã, a corrida será longa, e vamos lutar até o final.”