F1: Alpine tem final de semana decepcionante: “Faltou ritmo para lutarmos por pontos”

A Alpine terminou o GP da Itália fora dos pontos. Esteban Ocon, que começou em P15, terminou apenas uma posição acima. E Pierre Gasly, que ganhou essa corrida em 2020, começou da 14ª colocação este ano, e passou a linha de chegada em P15. A equipe ressaltou como a prova não foi fácil, mas não perdem as expectativas para melhorarem nas próximas etapas. Confira o que os pilotos e o chefe da equipe, Oliver Oakes, compartilharam sobre a corrida em Monza.

 

Esteban Ocon: 

“Tentamos de tudo neste fim de semana para cobrir todos os cenários possíveis. Infelizmente, não foi suficiente para marcar pontos. Esta não foi uma corrida fácil para ninguém, e precisamos revisar e entender qual estratégia poderia ter sido a melhor. Dividimos as estratégias, e eu optei inicialmente por uma parada única, então fiquei bastante tempo na pista durante o primeiro stint, assim como muitas outras equipes”.

“Eu estava tendo dificuldades com os pneus no final do primeiro stint, então talvez a combinação Médio-Duro teria funcionado melhor em retrospectiva. Por outro lado, houve algumas melhorias sólidas de desempenho de sexta para sábado, que agora precisaremos entender melhor para resolver os problemas que enfrentamos em Zandvoort. Voltaremos à luta em Baku, daqui a duas semanas, onde precisamos garantir que possamos voltar a pontuar.”

 

Pierre Gasly:

“Foi uma tarde longa e estou muito desapontado, pois pensei que de alguma forma teríamos mais potencial na corrida em comparação com a Qualificação de ontem. Tivemos um problema nos freios ontem, que descobrimos após a Qualificação e que se manteve nesta tarde. O carro estava pulando muito e faltava aderência. Agora vamos nos reagrupar e analisar as razões pelas quais não conseguimos ser competitivos neste fim de semana em comparação com Zandvoort. Vamos entender e revisar o fim de semana com o objetivo de voltar mais fortes em Baku.”

 

Oliver Oakes, Chefe de Equipe:

“Sabíamos que este fim de semana seria difícil para nós repetirmos o desempenho de corridas anteriores, lutando por pontos, especialmente nesta configuração específica de circuito. Dividimos as estratégias com pneus diferentes no início para nos dar alguma flexibilidade em termos de estratégia. Esteban fez um bom trabalho ao fazer uma única parada funcionar e estender seu primeiro stint, enquanto tentamos uma estratégia de duas paradas com Pierre. Com ambos os carros terminando dentro de seis segundos um do outro, não havia muito mais que poderíamos ter feito hoje. No final, faltou-nos ritmo hoje para lutar por pontos. Agora, aguardamos Baku!”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.