A Alpine teve uma sexta-feira razoavelmente produtiva na classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, com Pierre Gasly ficando em P7 e Esteban Ocon em P8.
Ocon: “É ótimo voltar a pilotar no Catar e foi um bom dia para a equipe com os dois carros no Q3. Nosso dia começou com uma sessão de treinos livres movimentada e acho que otimizamos bem as mudanças para chegar à classificação com um bom equilíbrio no carro. A equipe fez um trabalho muito bom ao reverter a situação rapidamente em condições tão difíceis e todos administraram bem as sessões de hoje. Estamos em uma boa posição de largada para a corrida de domingo, mas agora nosso foco se volta para a corrida sprint, onde há uma chance de conquistar pontos valiosos”, concluiu.
Gasly: “Estou muito feliz por estar de volta ao Q3. Desde o início do dia tive boas sensações com o carro e me senti em um bom lugar onde sinto que posso levar o carro ao limite imediatamente. Fiz uma volta forte no Q2, o mesmo no Q3 e no final isso nos colocou em uma posição sólida no grid para domingo. Foi uma sexta-feira forte para a equipe no geral e esperamos poder converter isso em pontos nos próximos dois dias. O pelotão está apertado, muito mais apertado do que pensei que seria, então veremos o que podemos fazer para superar alguns dos carros à frente. Amanhã tem a corrida sprint e o objetivo é ter mais um dia consistente desde o início aqui no Catar”, finalizou o francês.