Apesar de já estar confirmada a saída de Esteban Ocon da Alpine após o final da temporada 2024 da Fórmula 1, a equipe francesa teria impedido uma transferência imediata do piloto para a Williams.
Ocon encerrará sua passagem de cinco anos pela Alpine (ex-Renault) após o campeonato deste ano. Segundo o Motorsport.com italiano, a Williams tentou se aproveitar da situação para contratar Ocon como substituto de Logan Sargeant ainda nesta temporada.
Sargeant, em sua segunda temporada na F1, vem enfrentando dificuldades e rumores apontam para uma possível saída da Williams, talvez ainda durante a atual temporada. De acordo com o referido site, o chefe da Williams, James Vowles, conversou com Ocon durante o GP da Inglaterra e o francês teria demonstrado interesse na proposta.
A reportagem afirma que Ocon chegou a visitar a fábrica da Williams para um teste de banco. No entanto, a Alpine teria agido para bloquear essa possível transferência antecipada, provavelmente devido à disputa direta com a Williams no campeonato de construtores.
No momento, a Alpine ocupa a oitava colocação no mundial de construtores, apenas cinco pontos à frente da Williams. A diferença de uma posição na tabela significa uma premiação extra de mais de US$ 17 milhões, o que pode explicar a relutância da Alpine em liberar seu piloto para um time que é rival direto na classificação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.