F1: Alpine teve sentimentos mistos na qualificação no Bahrein

A Alpine teve sentimentos mistos na qualificação para o GP do Bahrein de Fórmula 1, com Esteban Ocon ficando em nono lugar e Pierre Gasly apenas em vigésimo.

Alan Permane, diretor esportivo: “No geral, temos sentimentos confusos após a primeira qualificação da temporada, com Esteban em nono e Pierre em vigésimo. Não é onde queríamos estar, e certamente temos melhorias a fazer para garantir uma melhor qualificação nas próximas corridas. Pierre certamente está desapontado por ter sido eliminado no Q1. Temos muito o que revisar da parte dele para entender o que aconteceu, pois claramente o carro tinha muito mais ritmo do que isso. Esteban fez um trabalho muito bom e teve três sessões tranquilas, mas, olhando para as tabelas de tempos, o nono lugar é provavelmente onde merecemos estar. Estamos definitivamente prontos para a corrida no domingo. Pierre deve ter chances de subir no grid, já que essa corrida tende a ter muitas ultrapassagens. Para Esteban, ele está bem na disputa e não há razão para não sairmos daqui com bons pontos”, concluiu.

Ocon: “Foi bom estar lá e finalmente realmente forçar o carro para ver o que ele pode fazer e onde estamos. Passar para o Q3 é definitivamente uma boa maneira de começar a temporada. Estamos felizes com o progresso que fizemos desde o teste de pré-temporada. Nossos concorrentes na frente são rápidos e temos muito trabalho pela frente, mas temos um carro que pode chegar aos pontos e esse será o objetivo para a primeira corrida da temporada”, acrescentou.

Gasly: “Claramente, este não foi o começo da temporada que queríamos. Ser eliminado no Q1, significa que temos tudo a ganhar para a corrida, e estou definitivamente confiante de que ainda posso sair com pontos nesse final de semana. Infelizmente, não me senti muito bem com o carro, e isso significa que estávamos muito abaixo do nosso verdadeiro nível. Temos muito trabalho pela frente para continuar entendendo o carro, e estou confiante de que voltaremos mais fortes para a próxima sessão de qualificação. Meu foco é a corrida no domingo e estou realmente ansioso por isso, e vou dar tudo de mim”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.