F1: Alpine volta a mirar Colapinto: “Sempre há esperança”

A Alpine surpreendeu recentemente com decisão de substituir Esteban Ocon na última corrida da temporada, colocando Jack Doohan, que irá pilotar na equipe no próximo ano, em seu lugar. No entanto, a estreia do australiano não foi ideal, com Doohan largando apenas da 17ª posição e terminando em P15. Seu desempenho trouxe à tona novas especulações de que a Alpine poderia substituir Doohan por Franco Colapinto, agora reserva da Williams.

O interesse da Alpine no argentino nunca foi totalmente descartado. Flavio Briatore, conselheiro executivo do Grupo Renault, já expressou publicamente sua admiração por Colapinto, que está garantido como reserva da Williams para 2025. Entretanto, uma possível contratação exigiria que a equipe francesa reconsiderasse o contrato recém-assinado com Doohan.

Franco Colapinto comentou os rumores em uma entrevista recente, afirmando que está pronto para qualquer oportunidade: “Bem, sempre há esperança, e eu farei o meu melhor para estar [no grid]”.

Embora tenha enfrentado momentos difíceis, como alguns acidentes recentes, Colapinto mantém a confiança. “Acho que mereço uma oportunidade de ter uma temporada completa e aprender com a equipe desde o início do ano. Mas veja, é o que é. Vamos ver o que acontece no inverno. E sim, estarei pronto e preparado,” disse Colapinto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.