F1: “Ambos cometemos erros”, disse Ocon sobre relacionamento com Alonso na Alpine

Fernando Alonso não deixou a Alpine de uma forma exatamente amigável no final da temporada 2022. O espanhol frequentemente teve problemas com seu carro em sua última temporada com a equipe francesa, e também foi uma luta frequente com o então companheiro de equipe, Esteban Ocon. O piloto francês afirmou ao DAZN, que erros foram cometidos de ambos os lados, tanto dele como de Alonso.

Desde que Alonso mudou para a Aston Martin no início da temporada 2023 da Fórmula 1, as coisas estão indo muito melhor do que quando ele estava na Alpine. O espanhol só não terminou no pódio duas vezes, nas oito corridas disputadas até agora este ano. Na Alpine, também houve algum progresso, e Ocon conquistou seu primeiro pódio em Mônaco desde a vitória na Hungria em 2021, e o carro parece estar cada vez mais próximo da Mercedes, Aston Martin e Ferrari.

Como companheiros de equipe, Ocon e Alonso tiveram um relacionamento instável, e Ocon afirmou: “Acho que houve momentos em que estávamos muito próximos, mas de ambos os lados, acho que cometemos alguns erros naquela época.”

Mesmo assim, o francês ainda elogia o espanhol: “Foi incrível tê-lo como companheiro de equipe. O que aconteceu na pista aconteceu, mas isso não muda que conseguimos alguns bons resultados para a equipe”, encerrou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.