F1
|
19 de janeiro de 2025 09:54

F1: Amigo da família Verstappen relembra inicio da carreira de Max no Kart com apenas cinco anos

Max Verstappen, hoje uma das maiores estrelas da Fórmula 1, começou sua trajetória no automobilismo graças a um momento decisivo em um kartódromo em Genk, na Bélgica. O responsável por dar o primeiro passo na carreira do holandês foi Richard Pex, empresário e pai de dois jovens pilotos de Kart.

Pex, que frequentava o kartódromo com seus filhos Jorrit e Stan, conheceu a família Verstappen durante uma de suas visitas. Max, então com apenas cinco anos, demonstrava um desejo precoce de competir. Segundo Pex, foi a mãe de Max, Sophie, quem o abordou. “Ela me disse: ‘Max pediu para perguntar quantos anos o Stan tem’. Eu disse quatro, e então Max respondeu: ‘Está vendo? Eu já tenho cinco e ainda tenho que esperar até os seis’,” relembrou Pex.

Na época, Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai de Max, preferia que o filho aguardasse até completar seis anos para começar a correr. Porém, Pex decidiu dar uma chance ao pequeno. “Perguntei a Max se ele queria andar. Sophie não estava muito convencida, mas acabamos deixando.”

Poucos dias após o episódio, Jos entrou em contato com Pex para compartilhar a novidade. “Ele me ligou e disse: ‘Obrigado, agora vou ter que comprar um Kart para Max’,” disse Pex rindo. Essa decisão marcou o início de uma amizade duradoura entre Pex e a família Verstappen, além de abrir caminho para a trajetória de sucesso de Max no automobilismo.

Mais de duas décadas depois, os milhões de fãs do atual tetracampeão reconhecem a importância daquele momento inicial, que deu origem a uma das carreiras mais brilhantes da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.