Max Verstappen, piloto da Red Bull, tem mostrado um domínio impressionante na temporada de 2023 da F1. Com 12 vitórias em 14 corridas e uma sequência de dez vitórias consecutivas, o holandês tem estabelecido novos padrões no esporte. Em meio a essa onda de sucesso, Peter Windsor, renomado analista de F1, fez uma declaração audaciosa, considerando a Red Bull Racing como “a melhor equipe na história da Fórmula 1”.
Desde sua transição da Toro Rosso (agora AlphaTauri) para a Red Bull em 2016, Verstappen teve que esperar alguns anos até ter um carro realmente competitivo. No entanto, desde 2021, o agora bicampeão mundial tem aproveitado ao máximo o potencial de seu carro, consolidando sua posição dominante no esporte.
Windsor, em seu canal no YouTube, destacou a trajetória de Verstappen e a forma como ele conquistou sua posição atual. “Max está nesta posição incrível porque a mereceu. Ele sabe que tem uma equipe completa que acredita nele 100% e está lá para ajudá-lo a vencer a próxima corrida. E essa equipe, por acaso, é a melhor da história da F1”, afirmou Windsor.
Além de elogiar a equipe, Windsor também teceu elogios ao próprio Verstappen, comparando sua habilidade natural de pilotar ao talento inato de atletas em outros esportes. “Assim como alguns nasceram para jogar futebol ou tênis, alguns nasceram para ser pilotos de corrida. E ser piloto significa ter uma sensação inata de dirigir o carro no limite físico absoluto do que é possível, sem beirar o desastre. É isso que torna a F1 tão fascinante, e é isso que estamos vendo com Max no momento. Devemos realmente celebrar isso”, concluiu o britânico.