F1: Andretti acha que mudança de Ben Sulayem não vai atrapalhar possível entrada da equipe na categoria

O ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 1978, Mario Andretti, não acha que o afastamento do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, do dia a dia da F1, terá qualquer efeito na perspectiva de entrada da equipe Andretti na categoria.

Ben Sulayem, confirmou recentemente que vai dar um passo atrás no envolvimento diário na administração da Fórmula 1, tendo desempenhado um papel importante na introdução de mudanças em seu primeiro ano após a eleição, logo após os eventos em Abu Dhabi no final de 2021, e também na introdução dos novos regulamentos da F1.

Ele também tem apoiado os esforços da equipe Andretti Global, a equipe liderada por Michael Andretti, que vem fazendo o possível para obter aprovação para entrar na F1 nas próximas temporadas.

Mesmo com uma resposta ‘morna’ da F1, em relação à parceria Andretti-Cadillac, que visa a entrada na categoria, Ben Sulayem foi uma das poucas vozes proeminentes que deu seu apoio à entrada da nova equipe apoiada pela General Motors.

O ex-piloto, Mario Andretti, pai de Michael, falou ao PlanetF1.com, sobre como a Andretti Global recebeu a decisão do presidente da FIA. Com Ben Sulayem dando um passo atrás em seu envolvimento na F1, delegando o dia a dia na categoria para Nikolas Tombazis, diretor de monopostos da FIA, Andretti afirmou que isso não irá ter qualquer impacto sobre a possível entrada da equipe na categoria.

“Acho que não. Quero dizer, com a FIA, temos tudo no lugar, eles obviamente abriram oficialmente as perspectivas de adesão de novas equipes e estão avaliando todos os aspectos nessa parte”, disse Andretti.

“Então estamos lá, o tempo todo tivemos um relacionamento muito positivo. Quero dizer, não é novidade que eles tenham um indivíduo no dia a dia, Nikolas Tombazis, para lidar com todos os aspectos das categorias de monopostos da FIA.”

“Nada realmente mudou nessa parte no que nos diz respeito. Essa mudança foi feita há algum tempo, com o presidente Ben Sulayem apenas se reagrupando, e ele realmente avaliou a situação e colocou diferentes indivíduos no comando de diferentes elementos da FIA, diferentes responsabilidades, e isso não mudou em nada do nosso ponto de vista”, acrescentou.

Com a Andretti e a General Motors, apresentando oficialmente uma manifestação de interesse à FIA, que abriu o processo para novas inscrições de equipes interessadas, Mario falou: “Não estamos planejando nada a esse respeito, acho que tudo do nosso lado continua positivo”, disse ele, reiterando a postura de seis meses atrás, de que a equipe está trabalhando como se a permissão já tivesse sido dada.

“Estamos trabalhando no projeto e esperando que a razão prevaleça. Quando recebermos luz verde, não estaremos começando do zero. As coisas têm corrido bem com a equipe, o grupo do Michael está trabalhando todos os dias para fazer tudo o que for possível para que, assim que nos derem sinal verde, já estejamos no caminho certo, o esforço continua”, finalizou Mario Andretti.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon