Nesta temporada, a Fórmula 1 seguiu com as mudanças para deixar o esporte mais atrativo para os espectadores. No GP do Azerbaijão entrou em vigor um novo formato para a sprint race, do qual a corrida de velocidade agora é isolada da etapa de domingo.
Assim, o cronograma passou a contar com apenas um treino livre, duas classificações e duas corridas. Max Verstappen não escondeu seu descontentamento com as medidas. Mario Andretti, campeão da F1 em 1978, apoiou o holandês nas declarações.
“Bem, acho que ele tem o direito de se expressar. No que diz respeito a essa classificação sprint, elas deixam a desejar para algumas pessoas. Outras pessoas, suponho, gostam. Se eu fosse um piloto, diria que o formato de classificação que conhecemos é fantástico. Acho que não é preciso mais exagerar.”
“Max só quer expressar o que sente sobre isso, e não há nada de errado nisso”, disse o americano ao PlanetF1. O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, por sua vez, criticou as reclamações dos pilotos sobre as mudanças.