Mario Andretti, campeão mundial de F1 de 1978, fez suas previsões para o campeonato de 2024, apostando em Max Verstappen para conquistar o título novamente. Andretti comentou que, mesmo que a Red Bull tenha enfrentado dificuldades recentemente, ainda acredita na capacidade de Verstappen de se manter na liderança.
“Acho que ainda será Max. Ele não precisa vencer. Ele pode estar no pódio e acho que Lando terá que vencer a maioria das corridas. Eu não calculei a matemática disso, mas ainda acho que Max será o campeão este ano,” disse Andretti.
Embora a Red Bull tenha enfrentado desafios nas últimas semanas e visto Lando Norris, da McLaren, superá-los em termos de ritmo, Andretti não subestima Verstappen: “Bem, eles estão tendo alguns problemas, mas ainda são competitivos. Ele ainda é competitivo. Ele não está dominando, obviamente, com certeza”, afirmou.
Andretti também comentou sobre a mudança na F1, destacando que a competitividade atual é benéfica para o esporte: “Acho que é bom para os fãs saberem que não é previsível como era com os maravilhosos dias de Michael Schumacher. Era ‘quem vai terminar em segundo lugar hoje?’ Não é mais assim no momento, o que é ótimo.”
Ele também abordou a possibilidade da McLaren dominar no futuro, afirmando que as mudanças são comuns na F1: “Mas a dominação na Fórmula 1 não é novidade. Ninguém pode ficar no topo para sempre. Isso é algo que já vimos. Tempos interessantes agora. Ainda falta um pouco de temporada, sem dúvida. As coisas podem mudar drasticamente, mas, ao mesmo tempo, ainda aposto meu dinheiro nas equipes que estiveram lá,” concluiu.