Mario Andretti, ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 1978, agora é diretor-executivo do novo projeto da Cadillac-GM na categoria, e destacou sua admiração por Max Verstappen em entrevista ao GPblog. Mesmo com o contrato do piloto holandês com a Red Bull Racing válido até o final de 2028, Andretti não escondeu o interesse em tê-lo na equipe que planeja estrear na F1 em 2026.
“Ele definitivamente não decepcionou. Como piloto, fez a diferença, não há dúvida, até em comparação com seu companheiro de equipe (Sergio Perez). Ele conseguiu extrair o máximo do carro, o que não é algo fácil de fazer. Verstappen é um talento especial, algo raro de se ver”, afirmou Andretti.
O projeto da Cadillac, em parceria com Andretti Global, está em busca de dois pilotos para sua estreia. Andretti indicou que o norte-americano Colton Herta, atualmente correndo na IndyCar, deve ser o primeiro nome confirmado, enquanto o segundo será um piloto experiente na Fórmula 1. Questionado sobre a possibilidade de Verstappen ser essa escolha, Andretti respondeu de forma enfática: “Sim!”.
Essa movimentação reforça as ambições da Cadillac em sua entrada na Fórmula 1, mirando grandes talentos e a construção de uma equipe competitiva desde o início.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.