A equipe Andretti emitiu um comunicado após receber a aprovação da FIA para sua candidatura de entrada na Fórmula 1. A equipe foi confirmada como a única das quatro candidatas a receber aprovação, após um processo de avaliação rigoroso e abrangente pela entidade reguladora.
Segundo a FIA, a Andretti foi a única equipe candidata que atendeu aos critérios pré-estabelecidos, e encaminhou seus relatórios para a Formula One Management (FOM), que decidirá se a equipe satisfaz os requisitos comerciais antes de entrar no grid da categoria.
A Andretti anunciou seus planos de ingressar na Fórmula 1 e confirmou uma parceria com a General Motors, através da marca Cadillac, em janeiro deste ano. A equipe planeja abrir uma nova instalação em Fishers, Indiana, enquanto estabelece uma sede satélite na Europa.
Em seu comunicado, a Andretti-Cadillac afirmou: “A Andretti-Cadillac tem a honra de receber a aprovação da FIA para a ‘Expressão de Interesse’ da Andretti Formula Racing no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Apreciamos o rigoroso, transparente e completo processo de avaliação da FIA, e estamos incrivelmente entusiasmados por receber a oportunidade de competir em um Campeonato tão histórico e prestigioso.”
“A formação desta equipe distintamente americana, é um momento importante de orgulho para todos os nossos funcionários e fãs. Acreditamos firmemente que as competências de corrida profundas da Andretti-Cadillac e os avanços tecnológicos resultantes das corridas, beneficiarão nossos clientes e aumentarão o entusiasmo pela F1 em todo o mundo. Esperamos colaborar com todas as partes interessadas da Fórmula 1, enquanto continuamos nosso planejamento para entrar no grid o mais rápido possível”, encerra o comunicado.