F1: Andretti lamenta saída de Sainz da Ferrari

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1978, Mario Andretti, expressou sua tristeza pela saída de Carlos Sainz da Ferrari. O piloto espanhol deixará a equipe italiana ao final da atual temporada para se juntar à Williams no próximo ano.

“É ótimo ver um piloto como Lewis (Hamilton) chegando à Ferrari”, disse Andretti ao La Gazzetta dello Sport. “Tenho certeza de que ele levará muito conhecimento, após toda uma carreira trabalhando com equipes britânicas, e também muito interesse dos fãs para essa nova fase de sua vida. Por outro lado, porém, tenho que dizer que sinto muito por Carlos Sainz, que nos últimos anos mostrou que pode lutar no mais alto nível e muitas vezes está melhor que Charles Leclerc. Acho que ele foi um pouco sacrificado e sinto muito que ele não tenha encontrado uma equipe top para seu futuro na Fórmula 1.”

Andretti também elogiou a chegada de Hamilton à Ferrari, acreditando que o heptacampeão pode ajudar Leclerc a se desenvolver ainda mais. “Todos experimentam as coisas de maneira diferente e você precisaria conhecer todos os detalhes do acordo para saber a posição de Leclerc”, disse Andretti. “O que é certo é que será um grande impulso para Charles no próximo ano ter um heptacampeão como Hamilton ao seu lado. Na próxima temporada, também teremos muitos estreantes na pista, como Kimi Antonelli, que fará sua estreia na Mercedes com apenas dezoito anos”, finalizou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.