O exótico Pagani Zonda 760 LH, anteriormente propriedade do campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, enfrentou recentemente um sério revés em suas corridas na estrada. O carro, um modelo personalizado que Hamilton havia comprado em 2015, sofreu um acidente acentuado em um túnel no País de Gales, deixando danos extensos.
Em 2015, Hamilton teve um pequeno incidente em Mônaco com este mesmo veículo, onde, após um período de festas intensas, colidiu com dois carros estacionados. Agora, sob a propriedade de um novo dono, o carro foi mais uma vez vítima de um acidente. Desta vez, o impacto foi no Túnel Penmaenbach, em Conwy, País de Gales. O relatório indica que o motorista perdeu o controle do supercarro, resultando em danos significativos ao corpo e às suspensões dianteira e traseira do veículo. Afortunadamente, não foram relatadas lesões humanas no incidente.
O carro, que foi comprado por Hamilton por aproximadamente €1,4 milhão, foi vendido em janeiro do ano passado por uma quantia impressionante de €10 milhões. É um modelo personalizado, com um câmbio manual e as iniciais “LH” (de Lewis Hamilton) adicionadas ao nome do modelo. Apesar de Hamilton ter elogiado o som do carro em 2015, ele não poupou críticas à sua dirigibilidade, descrevendo-o como “terrível de dirigir” e “o pior” em termos de manuseio entre os carros que possuía.
Tal acidente ressalta o quão imprevisíveis podem ser as condições de estrada, mesmo para veículos de alto desempenho e, certamente, traz à luz a importância da condução segura, independentemente do veículo em questão.