F1: Antonelli admite que Russell ficou irritado com acidente em Monza

Kimi Antonelli, piloto italiano que substituirá Lewis Hamilton na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, admitiu que seu futuro companheiro de equipe, George Russell, não ficou satisfeito com o acidente que o jovem piloto protagonizou durante o TL1 do GP da Itália.

Antonelli teve a oportunidade de pilotar o carro de Russell em Monza, mas o seu primeiro treino foi encerrado após apenas duas voltas, devido a um forte acidente na curva Parabolica. O piloto italiano reconheceu que foi um pouco ousado e que Russell não ficou muito contente com o acidente. “Ele não ficou muito feliz. Fui um pouco ousado demais, mas antes de sair na Parabolica eu estava indo rápido”, afirmou Antonelli.

No entanto, o italiano destacou que mantém uma boa relação com Russell, mas que o piloto britânico não lhe deu muitos conselhos até o momento. “Tenho um bom relacionamento com George. Ele não me deu muitos conselhos, mas por enquanto está tudo bem. Mas ano que vem eu quero vencê-lo”, acrescentou.

Antonelli também revelou que Toto Wolff, chefe da Mercedes, inicialmente tinha dúvidas sobre ele estar pronto para estrear na Fórmula 1 tão cedo. “Eu assinei com a Academia da Mercedes em 2018. Toto convidou a mim e meu pai, mas ele já tinha entrado em contato comigo no ano anterior. No começo, não conseguíamos acreditar. Não era normal”, disse o jovem.

O piloto italiano afirmou que conseguiu impressionar a equipe com seu ritmo de volta rápida durante os testes de pré-temporada, mas admitiu que ainda precisa trabalhar no ritmo de corrida. Ele afirmou que melhorou significativamente seu ritmo nos últimos dias de testes em Spa-Francorchamps, o que convenceu a Mercedes a contratá-lo.

Ele reconheceu, no entanto, que precisará se adaptar aos procedimentos e à comunicação com os engenheiros, já que não é uma pessoa muito falante. Antonelli também revelou que a Mercedes está fornecendo um simulador doméstico equipado com um volante real de 2025 para ajudá-lo a se preparar.