F1: Antonelli afirma que teste com a Mercedes o convenceu que está pronto

Andrea Kimi Antonelli será piloto titular na Fórmula 1 com a Mercedes em 2025, substituindo Lewis Hamilton, mas antes havia expressado dúvidas sobre si mesmo.

O jovem piloto finalmente foi confirmado como substituto de Hamilton para 2025 durante o final de semana do GP da Itália, mas isso aconteceu semanas depois que ele mesmo questionou se estaria pronto para a F1.

“Não sei se estarei pronto, para ser honesto”, disse ele após vencer a corrida principal da F2 na Hungria. “Ainda estou aprendendo muito na F2 e definitivamente ainda cometo alguns erros, e há alguns detalhes que realmente importam e ainda não estou fazendo direito. Ainda não estou fazendo tudo certo.”

Um dia antes de seu anúncio para 2025, Antonelli bateu o W15 de George Russell em Monza durante o TL1, deixando-o com a aparência de uma ‘caixa de Lego’, segundo o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Mas o piloto italiano acredita que conseguiu evoluir consideravelmente, graças ao extenso programa de testes que a Mercedes proporcionou para ele com carros mais antigos de F1. “Entre aquele período de tempo e agora, tenho feito alguns testes e vi grandes melhorias”, disse Antonelli, quando questionado pelo RacingNews365, sobre o que havia mudado entre expressar dúvidas e ser promovido.

“Tenho me sentido muito melhor no carro, e um dos meus pontos fracos eram as corridas longas, mas tenho melhorado muito isso. Também porque estava me sentindo muito melhor com o carro e todos os procedimentos que me fizeram mudar de ideia, mas claro, ainda tenho muito a aprender. Aprendendo a lidar com um fim de semana completo de corrida. Ainda estou aprendendo e gerenciando todos os procedimentos não apenas no volante, mas também nas largadas. Mas cada vez que entro no carro, me sinto muito melhor”, acrescentou.

Refletindo sobre seu primeiro fim de semana como piloto de F1, Antonelli afirmou que estava totalmente focado em se preparar para 2025, com outra sessão de TL1 programada para ser realizada no carro de Lewis Hamilton, no México.

“Sentir a potência, a frenagem e entrar na garagem para ver tanta gente em volta do carro foi uma sensação ótima, mas algo a que não estava acostumado. E então, com os rumores de subir para a F1, não parecia ser real, mas confio totalmente na Mercedes, eles confiam em mim e há uma razão por trás de sua decisão. Meu trabalho agora é subir de nível, aprender o máximo possível e estar pronto para 2025”, finalizou o futuro piloto titular da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.