A Mercedes teve uma sexta-feira cheia de desafios em Monza, a equipe enfrentou bandeira vermelha causada pelo jovem piloto Kimi Antonelli durante sua estreia no primeiro treino livre 1 (FP1). Kimi, que assumiu o carro de George Russell, infelizmente sua participação foi curta com apenas cinco voltas completadas. O italiano perdeu o controle do carro na curva Parabólica e bateu com a barreira, causando uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão por 13 minutos.
Apesar do impacto, Antonelli saiu ileso do acidente e foi rapidamente examinado pela equipe médica, retornando à garagem pouco depois, o italiano se desculpou pelo acidente. “Tudo bem, Kimi. Tudo bem.” tranquilizou Toto Wolff demonstrando o apoio da equipe.
Após as sessões de treinos, Kimi Antonelli comentou: “Infelizmente, minha primeira sessão FP1 terminou muito rapidamente com um grande acidente. Foi medido a 52G, então foi pesado. Não estou me sentindo 100%, então terei uma noite tranquila esta noite e descansarei antes do resto do fim de semana. Sinto muito pela equipe e pelo George, pois não é como queríamos que a hora fosse. Foi um puro erro do meu lado, onde eu estava pressionando um pouco demais para as condições.”
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia da equipe, refletiu sobre o dia: “Felizmente, o acidente de Kimi não causou nenhum dano a ele, mas o carro sofreu um grande golpe. Consertá-lo comeu um pouco na sessão de George. Isso nos custou algum aprendizado, mas esperamos recuperar esse terreno no FP3 amanhã,” concluiu.
A equipe agora se prepara para o FP3, com a expectativa de recuperar o tempo perdido e ajustar o carro para o restante do fim de semana.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.