F1: Antonelli diz que não se vê como substituto de Hamilton na Mercedes

Andrea Kimi Antonelli, falou sobre a pressão de assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada de 2025 da Fórmula 1, mas deixou claro que não se vê como “substituto” do britânico.

Em entrevista, o italiano, disse que seu foco está em ser o “próximo piloto da Mercedes” sem se preocupar em ocupar o lugar do heptacampeão mundial. Ele comentou que a grande responsabilidade que carrega é estar em uma equipe tão importante como a Mercedes.

“Primeiro de tudo, vamos ver na primeira corrida como me sinto, também em termos de velocidade e como me adapto, mas claro, é um grande assento,” afirmou Antonelli.

“Mas eu não me sinto como o substituto de Lewis, eu só me sinto como o próximo piloto da Mercedes, mas é uma grande responsabilidade porque estou correndo pela Mercedes, é uma grande oportunidade e vou tentar fazer o meu melhor com ela,” acrescentou.

Antonelli está animado para sua estreia na F1 e tem o objetivo de lutar por vitórias, mas sabe que não será fácil. “Minha mentalidade vai ser de ir (para a Austrália) e tentar vencer, mas ao mesmo tempo, você tem que ser realista. Estou correndo contra os outros 19 melhores pilotos do mundo, então não vai ser fácil, mas estou focado no trabalho que tenho que fazer, tentando fazer o melhor trabalho possível, aprender o máximo possível e ver onde vamos chegar.”

O jovem piloto também comentou sobre sua preparação diária com a equipe e o engenheiro de corridas Peter Bonnington. “Está indo bem e estou realmente ansioso para a primeira corrida,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.