F1: Antonelli estreia na Mercedes e iguala marca histórica

Andrea Kimi Antonelli, novo piloto da Mercedes na Fórmula 1, está prestes a igualar um feito histórico ao se tornar o primeiro estreante a pilotar pela equipe desde 1954. O jovem italiano, de 18 anos, fará sua estreia oficial na categoria no GP da Austrália, em março de 2025, marcando uma nova era para a equipe após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.

O piloto júnior da Mercedes, Antonelli, será um dos seis estreantes no grid da F1 na próxima temporada. Entre eles estão Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar, que farão suas primeiras corridas, além de Ollie Bearman e Liam Lawson, que já participaram de alguns GPs.

A última vez que a Mercedes contou com um novato em sua equipe principal foi no GP da Alemanha de 1954, quando a equipe fez sua estreia no campeonato mundial. Naquela ocasião, Karl Kling foi o estreante escolhido para pilotar ao lado de Juan Manuel Fangio e Hans Hermann no icônico W196. Kling terminou em segundo lugar, apenas 0,1 segundo atrás de Fangio, consolidando uma dobradinha histórica da Mercedes.

O desempenho de Kling em 1954 marcou o início de uma curta, porém dominante, passagem da Mercedes pela Fórmula 1 na década de 1950. A equipe conquistou títulos consecutivos com Fangio em 1954 e 1955, antes de se retirar do automobilismo após a tragédia em Le Mans, onde um acidente com um carro da marca causou a morte de 84 pessoas.

A volta da Mercedes como equipe oficial em 2010, após adquirir a Brawn GP, foi o início de uma nova era de sucesso, que incluiu oito títulos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021. Agora, com Antonelli assumindo um dos cockpits, a equipe espera iniciar um novo capítulo em sua história.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.