F1: Antonelli fala sobre seu desafio na Mercedes e sonho com a Ferrari

A Fórmula 1 está prestes a testemunhar uma nova era com a chegada de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes. O jovem piloto italiano, que substituirá Lewis Hamilton na equipe alemã em 2025, compartilha algumas semelhanças com o britânico, incluindo a admiração pelo brasileiro e tricampeão na F1 Ayrton Senna, e o sonho de um dia correr pela Ferrari.

Em uma entrevista no ‘Festival dello Sport’, Antonelli afirmou que sempre foi fã da Ferrari, mas agora está focado em seu novo desafio na Mercedes. Ele também confessou que, quando criança, torcia por Sebastian Vettel e até mesmo possui uma caneca do tetracampeão de F1.

Assim como Hamilton, Antonelli idolatra Ayrton Senna e busca inspiração no lendário piloto brasileiro. “Eu li muito sobre ele e entendi que ele não era apenas um grande piloto. E eu gosto de pensar que sou parecido com ele nisso. Se eu pudesse, adoraria tê-lo como companheiro de equipe, seria muito difícil, mas eu aprenderia muito”, afirmou o jovem.

Quando questionado sobre como Hamilton reagiria caso ele terminasse à frente do britânico no pódio na próxima temporada, Antonelli respondeu: “Ele é um cavalheiro, ele me parabenizaria”.

O próprio Hamilton já havia expressado interesse em correr pela Ferrari em algum momento em sua carreira. O chefe da equipe italiana, Frederic Vasseur, afirmou que trabalhou com Hamilton nas categorias de base e que o britânico sempre teve o desejo de vestir o macacão vermelho. “Em 2004 eu trabalhei junto com ele. Ele começou com a Mercedes, mas sempre teve em mente que mais cedo ou mais tarde poderia chegar à Ferrari. Então começamos a discutir isso há muito tempo, mas sempre tivemos isso em mente”, afirmou Vasseur.

Com a chegada de Antonelli na Mercedes em 2025, a Fórmula 1 começa uma nova era, marcada por outros jovens talentos como Oliver Bearman e Franco Colapinto, entre outros jovens na busca por sucesso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.