Andrea Kimi Antonelli, favorito para substituir Lewis Hamilton na Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1, está programado para fazer sua estreia em treinos livres pela equipe alemã no Grande Prêmio da Itália.
O jovem piloto vem sendo fortemente cotado como o sucessor de Hamilton, com rumores na imprensa italiana afirmando que um acordo já teria sido firmado entre Antonelli e a Mercedes para o próximo ano.
Enquanto isso, a Mercedes desistiu oficialmente de Max Verstappen (pelo menos para 2025), de acordo com informações do jornal holandês De Telegraaf. O foco agora parece ser a preparação de Antonelli para a próxima temporada.
Com a expectativa de confirmação da contratação de Antonelli no final de semana em Monza, a Mercedes deve colocá-lo para pilotar o carro de Hamilton no primeiro treino livre para o GP da Itália.
De acordo com o Motorsport.com, a decisão de colocar Antonelli no carro de Hamilton visa dar experiência de trabalho com Pete Bonnington, engenheiro de corrida de longa data do piloto britânico.
Bonnington foi promovido a chefe de engenharia de corrida, mas continuará trabalhando com Hamilton nas dez corridas restantes da temporada 2024. Espera-se que ele permaneça como engenheiro de um dos pilotos da Mercedes em 2025, possivelmente o próprio Antonelli.
Antonelli vem realizando um extenso programa de testes da F1 desde o início do ano, pilotando carros de 2021 e 2022 da Mercedes em circuitos como Ímola, Silverstone, Red Bull Ring e Spa.
Depois de um início de temporada lento na Fórmula 2 este ano, Antonelli se destacou nos últimos meses, vencendo de forma convincente na Inglaterra e na Hungria. Ele completará 18 anos no próximo domingo, quando a temporada de F1 for retomada em Zandvoort.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.