F1: Antonelli nega rótulo de substituto de Hamilton

Kimi Antonelli não está satisfeito em seguir os passos de Lewis Hamilton na Fórmula 1, ele quer escrever sua própria história na Mercedes. O jovem italiano rejeita o rótulo de substituto de Hamilton na equipe de Brackley, afirmando que é simplesmente o próximo piloto da equipe, após a mudança do heptacampeão para a Ferrari.

Apesar de apenas uma temporada na F2 e de ter pulado a F3, Antonelli é um dos estreantes mais aguardados da história recente da F1. Considerado por muitos como um futuro vencedor de GPs e campeão, ele não quer apenas emular as conquistas de outros.

“Não acho certo dizer que sou o substituto dele (Hamilton). Ele fez muito no esporte, e eu sinto que sou apenas o próximo piloto da Mercedes, e eu realmente quero fazer minha própria história na F1”, afirmou o piloto de dezoito anos.

Antonelli está ciente da grande responsabilidade que tem pela frente. Um dos seis pilotos que estão começando sua primeira temporada completa na F1, Antonelli se encontra, junto com Liam Lawson na Red Bull Racing, em um carro significativamente mais competitivo do que seus outros colegas novatos.

Se a Mercedes continuar mostrando desempenho vencedor de corridas, como chegou a fazer em 2024, espera-se que ele contribua com pódios e, talvez, até mais, assim como seu companheiro de equipe, George Russell. No entanto, apesar da magnitude da tarefa, Antonelli está bem ciente da grande oportunidade que vem com o desafio.

“Correr pela Mercedes é definitivamente uma grande responsabilidade, porque é obviamente uma equipe de ponta, mas ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade. É um privilégio estar onde estou hoje, e vou apenas tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade”, finalizou o jovem piloto.

O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.