F1: Antonelli preferiu evitar riscos no TL1 com a Mercedes no México

Kimi Antonelli, futuro piloto titular da Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1, comentou sobre sua experiência no primeiro treino livre do GP da Cidade do México na sexta-feira, onde substituiu Lewis Hamilton. No comando do W15, o jovem italiano de 18 anos optou por uma abordagem mais cautelosa, após seu acidente precoce em Monza no mês passado. Durante o TL1, Antonelli, que terminou a sessão em 12º, destacou a surpresa com o alto nível de aderência dos pneus macios da Pirelli.

“Definitivamente foi melhor do que em Monza. Pilotei de forma mais calma hoje, não queria correr riscos, e meu foco era fazer uma sessão limpa para conhecer melhor o carro e os pneus”, disse ele. Mesmo sem explorar o limite do carro, o piloto relatou uma sensação de progresso a cada volta. “No pneu macio, senti uma grande diferença na aderência e fiquei surpreso com isso. Não aproveitei tudo, pois queria uma sessão segura, mas foi uma boa experiência”, acrescentou.

Antonelli enfrentou um contratempo logo nos primeiros minutos, quando passou sobre destroços de fibra de carbono na reta principal, o que causou danos significativos ao assoalho do W15 e levou à primeira bandeira vermelha da sessão. Apesar do imprevisto, a Mercedes conseguiu reparar o carro, permitindo que Antonelli completasse mais voltas na pista.

“Para ser honesto, eu nem vi os destroços. Foi uma pena, pois causou um dano considerável ao assoalho. Ainda assim, conseguimos dar algumas voltas, o que foi positivo para construir confiança”, completou o jovem piloto italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.