F1: Antonelli revela conversa com Wolff para superar momento difícil

Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes que atualmente corre na F2, e vem sendo apontado como possível substituto de Lewis Hamilton em 2025, revelou detalhes de uma conversa importante que teve com Toto Wolff, chefe da equipe na Fórmula 1.

Antonelli, de apenas 17 anos, estreou na Fórmula 2 nesta temporada e conquistou duas vitórias até o momento, mas ressalta que sua adaptação não foi fácil.

“Nunca esperei ir direto para a F2”, disse ele ao Motorsport.com. “Quando me informaram do plano, achei que seria um grande salto, já que normalmente se vai para a F3 primeiro. Mas ao mesmo tempo, o desafio me atraiu imediatamente.”

Ele continuou: “Eu não vim para a F2 pensando em vencer tudo. Sempre soube que a mudança da Fórmula Regional seria muito desafiadora e que tinha muito a aprender, o que ainda estou fazendo.”

Antonelli destacou o forte relacionamento que mantém com Wolff, destacando a importância do apoio do dirigente. “Depois da classificação frustrante em Silverstone, liguei para ele porque estava desanimado com a performance. Conversamos bastante e aquela conversa me devolveu a confiança. No dia seguinte, venci a corrida e foi muito legal vê-lo embaixo do pódio”, acrescentou.

O jovem piloto acredita que superar momentos difíceis o torna mais forte. “Quando você passa por dificuldades, acho que sai mais forte no final, também em termos de atitude. Silverstone e Budapeste confirmaram isso”, encerrou Antonelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.