Ellie Norman não é mais a responsável pelo departamento de marketing da F1. A organização da categoria anunciou a saída da diretora da função que desempenha há quatro anos e meio, quando chegou junto com a Liberty Media.
Seu trabalho com o certame mundial foi anunciado em junho de 2017, com a inglesa começando em agosto. Ao longo dos anos, sempre se reportou a Sean Bratches, o diretor de operações comerciais.
Antes da F1, Norman já havia passado por grandes lugares do mundo automotivo como a Honda Motor Europa, onde foi diretora de comunicações, além de a Virgin Media, onde ficou responsável pelas propagandas e patrocinadores.
O departamento comercial e de marketing da F1 tem passado por diversas mudanças desde a chegada da Liberty Media. Bratches deixou seu papel em 2020, enquanto Frank Arthofer, responsável pelo digital e licenciamento, saiu em 2021. Ainda não foi apontado substituto para Ellie.
“Ao longo dos últimos anos, sob a liderança de Ellie no time de marketing, trouxemos uma nova cara para a F1 e modernizamos o engajamento com os fãs, o que trouxe um grande crescimento de nossa base ao redor do mundo”, disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da categoria.
“Durante esse tempo, a F1 se tornou uma marca global nas mídias sociais, no conteúdo digital e colaborações, construiu uma relação direta com o consumidor com a F1 TV e criou uma base de dados de fãs e consumidores, para trazer uma boa visão e focar no valor do fã”, continuou.
“Gostaria de agradecer Ellie por tudo o que fez e desejar o melhor já que começa um novo capítulo animador em sua carreira”, completou.
Norman também agradeceu a oportunidade de ter trabalhado na categoria. “Completei o que deveria fazer na F1 e é hora de meu próximo desafio. Foi uma honra e um grande privilégio ter feito parte da liderança da equipe que transformou esse esporte para essa companhia moderna e de entretenimento”, disse.